quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ARARAQUARA TRABALHA PELA INCLUSÃO

Em Araraquara foi feito o censo da População de rua da cidade, que mostrou a realidade desta população: são muitos poucos os migrantes, e  a maioria é da própria cidade, como já acontece na maioria das cidades. Um dos fatores mais preocupantes para quem trabalha com esta população é o consumo do crack, por esta parcela da população que ao perder sua alto-estima se entrega a morte no consumo desta droga devastadora e que as autoridades não estando preparadas para encarar este problema de frente e em muitos casos não querem resolver, tratam os dependentes químicos como bandidos, usando a força policial, o que só faz piorar a situação. Eles precisam é de tratamento médico e não policia.

O resultado do censo foi apresentado as autoridades e publico convidados, no auditório da Prefeitura da cidade, e a Secretaria de Assistência Social, lançou um livro com todo o diagnostico da pesquisa. Também o Mov. Est. entregou ao Ministério Público e a Defensoria Pública denuncia sobre agressões sofia pela população de rua por parte de policias, agressões estas que resultaram are braços quebrados e ameaça de morte.
A equipe da CASA TRANSITÓRIA, estão de parabéns pelo belo trabalho que vem realizando e pela luta em prol da população. A todos da equipe desde o mais alto escalão aos que trabalham na limpeza e conservação, o nosso sincero agradecimento, pós vemos a satisfação de todos que desfrutam do acolhimento feito poe vocês, e principalmente pela conquista do Pop Rua. O Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo, esta ao lado de quem faz a diferença no tratamento do resgate social. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário